Por que ‘advogado junior’?

Em diversos comentários vejo os colegas me chamando de Junior, ou então de Dr. Junior, mesmo que esse não seja o meu nome, mas é compreensível em razão do nome do blog.

Sinceramente, no início dessa caminhada virtual que perdura desde o começo de 2009, nenhum nome me vinha à cabeça para batizar o blog que eu pensava em começar a escrever assim que fosse aprovado no exame da OAB. Naquela época, em busca do ingresso em um escritório de advocacia de grande porte, comecei a pesquisar e percebi que diversas bancas ofereciam vaga de ‘advogado junior’, ou seja, aquele iniciante na carreira, recentemente inscrito nos quadros da OAB.

Além disso, quando criei o blog, a proposta era justamente compartilhar com jovens advogados, como eu, as experiências da vida de um recém aprovado no exame da OAB e as agruras do início da carreira. Essa a razão do nome, que naquele momento muito me agradou.

Com o passar do tempo, colegas passaram a questionar o que eu faria com o nome do blog quando eu deixasse de ser um “advogado junior”. A resposta eu procuro até hoje, mas falta coragem para mudar o nome que tantas alegrias me trouxe e tantos amigos ganhei!

Além disso, hoje tenho uma visitação diária de aproximadamente 500 acessos, coisa que certamente demorarei anos para conseguir se mudar o nome do blog.

Por fim, até pensei em mudar o blog de nome e fazer de alguma forma que quando o usuário acesse o endereço do ‘advogado junior’, o redirecionamento seja automático para o novo endereço, mas, confesso, isso seria demais para um internauta que mal sabe acessar a própria conta no facebook!

Então, vamos levando de Advogado Junior, com muito orgulho! Ah, esqueci de falar… meu nome é João!

6 Responses to Por que ‘advogado junior’?

  1. Advogada disse:

    Advogado Junior (gostei do nome do blog)..estou eu no início de carreira e me identifiquei com suas palavras, estou muito indecisa….não sei se sigo carreira ou estudo para concursos. Ler esse texto foi confortante, parece que a desorientação pós aprovação na OAB é mais normal do que eu imaginava.

    Parabéns pelo blog!

  2. nayara disse:

    Olá . estou tendo problemas devido a um comentário que deixei no seu site. Como coloquei o meu nome completo . Qualquer pessoa que faz uma busca do meu nome no google. acha o meu comentário. Estou com problemas profissionais, devido a isso. Pode me enviar um e-mail ara que lhe passe o meu nome e o post para a retirada do meu comentário. Deveria ter colocado um apelido e não meu nome completo.

    • Oi Nayara, boa noite.

      Em primeiro lugar, me desculpe a demora pra responder à sua solicitação, mas eu ando sem tempo, inclusive para atualizar o blog (como deve ter percebido), mas assim que li sua msg, editei a postagem anterior e tirei seu nome completo (ficou apenas Nayara).

      Espero que eu tenha entendido seu pedido e feito corretamente.

      No mais, permaneço à disposição.

      Atenciosamente,

      João

  3. nayara disse:

    Por favor, me mande o e-mail

  4. Adv disse:

    Fui efetivado como advogado associado no escritório que trabalho. Depois de muitas promessas de carreira não cumpridas, resolvi me desligar. Veio a surpresa: querem apenas me pagar o salário deste mês. Gostaria de esclarecer a dúvida: férias todo trabalhado tem direito, conforme convenção nº 132 da OIT, mas me ficou a dúvida, como nunca tirei férias, desde estagiário, adv. associado tem direito ao pagamento de férias em dobro? e ao 1/3 Constitucional? Se insistirem em não pagar, me recomenda propor uma demanda? No caso de adv assoc. a competência é da vara cível? Muito obrigado pela ajuda.

Deixe um comentário