100.000 visitas!

Hoje o blog Advogado Junior atingiu a incrível marca de 100.000 visitas!

Agradeço imensamente a cada acesso, a cada usuário, cada comentário, crítica, dúvida ou sugestão. Cada uma dessas participações fizeram com o blog atingisse essa marca única e especial!

Agora é rumo às 200.000 visitas!!!

9 respostas para 100.000 visitas!

  1. Araujo disse:

    Parabéns cara!

  2. Thiago Gomes disse:

    Prezado colega, se possível nos informar sobre dicas de como começar na advocacia. Passei no ultimo exame de ordem e estou meio perdido com relação ao inicio da minha carreira.

  3. Prezado Thiago, obrigado pela visita.

    Na verdade, cada pessoa que você perguntar, irá dar uma fórmula mágica para começar na advocacia. Posso compartilhar a minha experiência com você, que está dando certo, graças a Deus, mas que pode ser questionada por outras pessoas e pode também não ser a ideal para você.

    Pra se ter uma ideia, assim que eu me formei e passei no exame da OAB, várias pessoas me disseram para eu logo abrir meu escritório, o que seria um tanto arriscado, haja vista minha pequena experiência na advocacia, pois fiz estágio durante toda a faculdade em órgãos públicos, o principal deles no Ministério Público Federal, aprovado por concurso.

    Mesmo assim, preferi distribuir currículos em grandes escritórios, e em um deles, fui aprovado no processo seletivo em menos de um mês após ter sido aprovado no exame da OAB, mesmo sem ainda ter o número da inscrição.

    E nesse escritório permaneci por 3 anos. Lá eu aprendi o que é advogar. Meu primeiro dia de trabalho foi desesperador. Me mandaram pedir vista de um processo e eu fiquei de cabelo em pé, fui procurar no google que diabos era isso de pedir vista. Procurei até modelo de petição.

    Depois, fui aprendendo dia-a-dia o que era advogar e, com mais experiência, me uni com outros colegas que trabalharam comigo nesse mesmo escritório e abri minha própria advocacia.

    No início, achava que teria mais liberdade, que não teria que dar satisfações pra ninguém de horário, poderia viajar à vontade… ledo engano! agora é que o negócio ficou sério de verdade. Se antes eu podia chegar 9 horas no antigo escritório, agora eu abro o meu às 7 e nunca tenho hora pra sair. a responsabilidade é muito maior, pois é o meu nome que está em jogo.

    E assim eu sigo na advocacia, agora mais realizado do que nunca, trabalhando para construir o meu nome no meio jurídico, ser conhecido pelo trabalho e honestidade na forma de advogar.

    Ainda estou longe de chegar ao que desejo para a minha vida profissional, mas certamente estou muito satisfeito com os passos que tenho dado e sei que estou trilhando o caminho correto.

    Se o meu breve relato não foi o suficiente para esclarecer suas dúvidas, fique à vontade para me perguntar ou passar seu msn para conversarmos sobre a nossa profissão!

    um abraço

    João

  4. Araujo disse:

    Eu tenho um monte de curiosidades a respeito, poderia entrar em contato contigo para uma conversa?
    Meu email está disponível no comentário.

  5. Eduardo Felipe disse:

    Parabéns, realmente este é um ótimo blog, rico em conteúdo!

  6. araujo alves joaquim disse:

    Parabens pela iniciativa de colaboração em deixar explicitado ao publico as lambanças do bandido trapalhão em pauta, vez que se tornar criminoso é uma situação muitas vezes de força maior, mas ser bandido com poderio e como os planejamentos dos Grandes arquitetos, é simplesmente ter indole de crápula, e infelizmente Doutor, doravante o Sr. e Nós vamos trata-lo e ainda ve-lo como se gente fosse.

  7. Prezado Araújo, me desculpe, pode ser o horário, mas não entendi seu último comentário.
    um abraço

    • Araujo disse:

      Dr. Junior,

      O meu comentario foi o que pedi para tirar algumas dúvidas quanto a carreira de um advogado iniciante, aliás, aguardo o contato ansioso.
      O último comentário, apesar de ser Araújo, não é meu.

      Abraços,

  8. laura disse:

    Existe alguma possibilidade, em sua opinião, de algume iniciar na carreira com 45 anos? tem algum a idéia de por onde eu começaria? rsrs obrigada
    Laura

Deixe uma resposta

