O porquê de se chamar outro advogado de ‘colega’

Muito me anima ver que ainda existem profissionais que exercem a advocacia com nobreza, ao contrário do que imagina a grande maioria da população que acredita que ser ético e profissional na advocacia é uma exceção.

Fui contatado por uma cliente para ingressar com ação de execução de alimentos, em razão do descumprimento por parte do alimentante, ex-companheiro e pai da filha da minha cliente.

Expliquei que só poderia ingressar com a referida ação com o título executivo, ou seja, a decisão que fixou os alimentos. Foi então que ela me passou o telefone do advogado que patrocinou a causa, cujos autos já se encontram arquivados.

Liguei então para o colega advogado e expus a situação. Imediatamente, o nobre advogado se colocou a disposição para me enviar pessoalmente ou por meio eletrônico os documentos pleiteados. Disse ainda que, caso não encontre em seus arquivos, que providenciará o desarquivamento dos autos para me fornecer os documentos necessários para a propositura da nova ação.

Para finalizar, o colega advogado me disse que no momento está se dedicando menos à atividade da advocacia, em razão de compromissos assumidos com um determinado sindicato de trabalhadores. Disse, ainda, que a minha cliente é pessoa honesta e que, principalmente, paga religiosamente os honorários contratados. Coisa boa!

Tem dias que me sinto honrado de pertencer à classe dos advogados. Hoje é um desses dias!

Deixe uma resposta

