Um retrato do político brasileiro

Sem querer fugir muito da proposta do blog, posto uma pequena história em quadrinhos para mostrar que nossos políticos nada mais são que um reflexo da nossa sociedade.

Todos os dias nos deparamos com pessoas criticando a estrutura e as decisões do Poder Judiciário, sem saber que, em muitos casos, o erro está em outro lugar, ou seja, na elaboração das leis e principalmente na escolha de nossos representantes.

Mas quem são nossos representantes? Nada mais do que pessoas como nós, às vezes com mais dinheiro para poder financiar uma campanha política milionária, outras vezes financiado por partidos políticos por ser popular e poder render muitos votos que certamente resultará na eleição de outros figurões, graças ao nosso magnífico sistema proporcional para eleger representantes do Poder Legislativo.

A maioria dos leitores certamente se identificará com alguma das passagens dos quadrinhos abaixo. O exercício de reflexão é necessário para entendermos que os erros do nossos país começam das nossas próprias atitudes.

E você, o que está ensinando para os seus filhos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: