Madrugadas produtivas

Ultimamente tenho percebido que o trabalho mais delicado rende mais para mim durante as madrugadas. Isso ocorre porque, em razão das minhas constantes crises de insônia e a minha paixão por degustar um bom café, me permito permanecer até altas horas da madrugada acordado.

No início, eu ocupava meu tempo de insônia com programas de televisão (desde TV JUSTIÇA até séries da Universal Channel), um pouco de leitura e muita inutilidade na internet. Com o passar do tempo, percebi que meu raciocínio funciona melhor para as pesquisas e leitura nessas horas do dia, sem barulho, sem telefone, sem interrupções, em casa e, principalmente, sem compromisso, afinal, eu inicio se quiser, e termino na hora que eu achar mais conveniente.

Desde que passei a elaborar peças mais trabalhosas nesse período, verifiquei o aumento no meu rendimento e produtividade, bem como a melhora nos resultados. Interessante é que, após terminar aquilo que iniciei, basta deitar na cama que o sono incrivelmente aparece sem nenhum esforço, e o melhor, com a sensação de dever cumprido.

Durante o dia, elaboro outros trabalhos, com a mesma dedicação, como se fosse o primeiro, ou o último, pois todos os processos em que atuo são especiais e nenhum tenho como perdido. Além disso, também realizo outros trabalhos menos “intelectuais” durante o dia, como a elaboração de peças mais padronizadas para o cumprimento de publicações (juntadas, recolhimentos, etc), vou ao fórum, Cartório, Bancos, etc.

Neste momento, acabo de concluir uma apelação criminal e um Habeas Corpus, que me alegraram muito pelo resultado.

E que venham muitas outras madrugadas produtivas.

Boa noite, digo, bom dia a todos!

Deixe uma resposta

