Cadastro Nacional de Advogados

Algumas pessoas costumam me perguntar como saber se o advogado realmente é inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. Ocorre que a pergunta é um pouco mal formulada, pois só é advogado aquele realmente inscrito na OAB, caso contrário é apenas um bacharel em direito, ou nem isso, em alguns casos certos vigaristas se passam por advogados, mas são apenas estelionatários.

Para solucionar a questão, o cliente pode entrar no site da OAB de seu estado e consultar os inscritos pelo nome ou pelo número da OAB.

Não sei se todas as seções da OAB possuem tal ferramenta. A OAB/SP possui, e pode ser acessado no seguinte endereço: http://www.oabsp.org.br.

Mas para solucionar a questão e criar um Cadastro Nacional de Advogados, a OAB federal criou o CNA, que permite a consulta pelo nome ou número da OAB do advogado inscrito em todo o território nacional, permitindo, inclusive, obter o telefone, endereço e e-mail do advogado inscrito, caso este autorize a divulgação de tais dados.

O Cadastro Nacional dos Advogados é uma ferramenta em defesa da advocacia e principalmente da sociedade e pode ser acessado no seguinte endereço: http://cna.oab.org.br.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 45 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: